quinta-feira, 4 de março de 2010

Ausente por um tempito

Ausente:
Tenho andado um pouco ausente daqui do blogue é verdade, mas tenho desculpa. Bem, 1º foi a época de exames, depois para descansar fui a Paris, finalmente começou novamente as aulas com todas os preparativos associados. Pois bem agora que a poeira baixou um pouco cá vou voltar ás minha criticas.. Já agora fartei-me de ver filmes.. não sei por onde começo.


Hoje ao contrario do que seria esperado não vou fazer criticas mas sim propor um problematizo mental, nada de outro mundo mas dá que pensar:

Um Homem tem uma doença terminal, e tem que "no matter what" tomar 2 remédios por dia.
Se ele tomar mais que a dose prevista morre, se tomar menos morre igualmente. Esses dois remédios são 2 comprimidos completamente iguais fisicamente, ou seja, não se distinguem, a única forma que há para ele saber qual é qual, é porque estão em frascos diferentes.

Um belo dia, este homem encontra-se num local que só ao fim de 5 dias pode comprar mais comprimidos. E apenas tem 5 comprimidos em cada frasco. Ou seja, tem as doses necessárias para os 5 dias.
Ele vai para tomar a dose do 1º dia, isto é, 1 comprimido do remédio "A" e 1 comprimido do remédio "B". Mas depois de já ter um comprimido "A" na mão, quando vai despejar o comprimido do remédio "B" em vez de cair 1, caem 2.
Então a situação actual é: tem na mão dois comprimidos "B" e um comprimido "A", mas não sabe diferenciar qual deles é qual..e tem de tomar 1 comprimido de cada. ( Relembro que mesmo que ele ponha esses comprimidos de lado e vá tirar novos aos frascos, no ultimo dia ira ter o mesmo problema.)

Como é que ele vai resolver a situação??


Aguardo respostas nos comentários!!!
Saudações!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ora bora lá cambada...

Crítica:
Bem desde a minha última aparição aqui, já vi alguns filmes, recentes e também alguns mais antigos, mas todos comédias, pois de momento ando mais voltado para essas áreas. Vou então comentar dois deles.

"The Rebound"


País: EUA
Género: Comédia / Romance
Duração: 97 minutos
Ano: 2009
Realizador: Bart Freundlich
Trailer


Ora bem, é a historia de uma típica dona de casa (Catherine Zeta-Jones) que descobre que o marido a
traiu. Logo decide divorciar-se e ir viver sozinha com os filhos para a grande cidade, aí conhece um rapaz mais novo e começa gradualmente a interessar-se por ele... Bem é o típico "milf-movie". Vê-se bem, mas mais na onda de sábado à tarde. 5/10

***

"We're No Angels"



País: EUA
Género: Comédia / Crime
Duração: 101 minutos
Ano: 1989
Realizador: Neil Jordan
(Não consegui o trailer)

Este é um filme que nunca passa de moda, é um clássico por assim dizer em termos de comédia inocente. Pois bem, para quem nunca viu este filme, é acerca de 2 reclusos ( Robert De Niro e Sean Penn) que aproveitando-se de uma confusão conseguem escapar da prisão, que se situa numa cidade fronteiriça. Logo, para que possam descansar em liberdade têm de passar a fronteira mas não é assim tão fácil. A autoridade anda a procura deles, então fingem-se de padres num mosteiro, daí advém uma serie de peripécias cómicas e ao mesmo tempo inocentes, sempre na tentativa de passar a fronteira. Também tenho a acrescentar que é uma grande performance dos actores principais, que por sinal são uns gigantes no mundo do cinema. 7/10

Espero que gostem..

Saudações!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Regresso!!

Quote:
"Take it Easy, and let the sun be Dizzy..." by me


Este blog hoje levantou-se do túmulo... Pois é, fiquei 2 anos sem pronunciar palavra.. acontece aos melhores.. e admito que senti um certo vazio interno. passei por varias fases neste período de tempo, o que me manteve largamente ocupado.
Vou tentar manter o blog actualizado e falar sobretudo de cinema mas não só. Quero abordar outro tipo de assuntos também.

Até breve..

e

Saudaçoes!

( vou deixar aqui o site de um amigo para futuras experiências:
Centro Médico Renascimento )