Tenho andado um pouco ausente daqui do blogue é verdade, mas tenho desculpa. Bem, 1º foi a época de exames, depois para descansar fui a Paris, finalmente começou novamente as aulas com todas os preparativos associados. Pois bem agora que a poeira baixou um pouco cá vou voltar ás minha criticas.. Já agora fartei-me de ver filmes.. não sei por onde começo.


Hoje ao contrario do que seria esperado não vou fazer criticas mas sim propor um problematizo mental, nada de outro mundo mas dá que pensar:
Um Homem tem uma doença terminal, e tem que "no matter what" tomar 2 remédios por dia.Se ele tomar mais que a dose prevista morre, se tomar menos morre igualmente. Esses dois remédios são 2 comprimidos completamente iguais fisicamente, ou seja, não se distinguem, a única forma que há para ele saber qual é qual, é porque estão em frascos diferentes.
Um belo dia, este homem encontra-se num local que só ao fim de 5 dias pode comprar mais comprimidos. E apenas tem 5 comprimidos em cada frasco. Ou seja, tem as doses necessárias para os 5 dias.
Ele vai para tomar a dose do 1º dia, isto é, 1 comprimido do remédio "A" e 1 comprimido do remédio "B". Mas depois de já ter um comprimido "A" na mão, quando vai despejar o comprimido do remédio "B" em vez de cair 1, caem 2.
Então a situação actual é: tem na mão dois comprimidos "B" e um comprimido "A", mas não sabe diferenciar qual deles é qual..e tem de tomar 1 comprimido de cada. ( Relembro que mesmo que ele ponha esses comprimidos de lado e vá tirar novos aos frascos, no ultimo dia ira ter o mesmo problema.)
Como é que ele vai resolver a situação??
Aguardo respostas nos comentários!!!
Saudações!!